an online Instagram web viewer
O zumbido nos ouvidos, também conhecido como tinnitus ou tinido, é definido como um som nos ouvidos ou na cabeça sem a presença de uma fonte externa. Não é uma doença, mas pode ser um sinal de que a sua saúde pode não estar muito bem.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 17% da população do planeta sofrem com esse problema, o que corresponde a cerca de 278 milhões de pessoas. Só no Brasil, segundo a Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), estima-se que o problema atinge 28 milhões de pessoas. A maioria dos pacientes que sofre com o zumbido nos ouvidos se refere a ele apenas como um incômodo. Porém, quando a situação é grave pode acarretar depressão e insônia, afetar a qualidade de vida e prejudicar a capacidade de executar atividades rotineiras como trabalhar ou estudar.

Se você sofre com esse problema, procure orientação médica o quanto antes, pois caso não seja tratado, o problema pode provocar danos irreversíveis à sua audição e qualidade de vida!

#drcassianomoreti #otorrino #otorrinolaringologista #otorrinolaringologia #nariz #ouvido #garganta #cirurgiadaface #rinoplastia #zumbidonoouvido #zumbido #audição

O zumbido nos ouvidos, também conhecido como tinnitus ou tinido, é definido como um som nos ouvidos ou na cabeça sem a presença de uma fonte externa. Não é uma doença, mas pode ser um sinal de que a sua saúde pode não estar muito bem. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 17% da população do planeta sofrem com esse problema, o que corresponde a cerca de 278 milhões de pessoas. Só no Brasil, segundo a Disciplina de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), estima-se que o problema atinge 28 milhões de pessoas. A maioria dos pacientes que sofre com o zumbido nos ouvidos se refere a ele apenas como um incômodo. Porém, quando a situação é grave pode acarretar depressão e insônia, afetar a qualidade de vida e prejudicar a capacidade de executar atividades rotineiras como trabalhar ou estudar. Se você sofre com esse problema, procure orientação médica o quanto antes, pois caso não seja tratado, o problema pode provocar danos irreversíveis à sua audição e qualidade de vida! #drcassianomoreti  #otorrino  #otorrinolaringologista  #otorrinolaringologia  #nariz  #ouvido  #garganta  #cirurgiadaface  #rinoplastia  #zumbidonoouvido  #zumbido  #audição 

0 Comments:

    53 Likes: